Fisioterapia Pélvica

Você sabia que cerca de 18% das mulheres sentem dor durante a relação sexual? Isso mesmo, uma pesquisa recente da faculdade de medicina da USP nos trouxe esse dado alarmante! É algo mais comum do que imaginamos e infelizmente muitas vezes é um sofrimento velado. Existe uma parcela das mulheres que sofre em silêncio e estamos aqui para te lembrar que isso NÃO é normal e você PODE ter uma vida sexual satisfatória!

Muitos podem ser os motivos, podemos citar alguns: alergia ao látex do método contraceptivo; alterações hormonais que podem ocasionar uma baixa lubrificação (o que aumenta o atrito e causa dor na penetração, por exemplo); infecção urinária; vaginismo; vulvovaginite e diversos outros problemas. Por isso, é de extrema importância a avaliação e tratamento por uma equipe multidisciplinar que pode envolver psicólogos, ginecologistas, urologistas e fisioterapeutas que te ajudarão nesse processo.

Profissionais capacitados que cuidem de você e que deem importância ao que você sente serão primordiais no tratamento e aqui na Reabilite+ você pode contar com a Dra. Glaucineide Araújo, que conta com uma vasta experiência em Fisioterapia Pélvica e vai te direcionar no tratamento de diversas disfunções e fortalecimento do assoalho pélvico.

A informação pode te libertar dos seus medos e limitações, assim como te ajudar a enfrentar traumas e estamos aqui para isso.


HOMENS TAMBÉM PODEM SE BENEFICIAR DA FISIOTERAPIA PÉLVICA?

Muito se fala da Fisioterapia Pélvica na Saúde da Mulher, mas é importante lembrar que essa especialidade é voltada para homens, mulheres e crianças de todas as idades. E hoje, vamos falar especificamente da sua importância para a Saúde do Homem, uma vez que eles também possuem todo o complexo do assoalho pélvico e podem recorrer a esse tratamento por apresentar disfunções como incontinência urinária ou anal, disfunções sexuais, além de dores pélvicas crônicas.

Essas disfunções são mais recorrentes em quem passou por cirurgia de retirada de próstata total ou parcial, fumantes, obesos, portadores de hérnia lombar, homens que apresentam hipertensão arterial sistêmica, diabetes mellitus e/ou doenças cardiovasculares. Como essas disfunções tratam-se de distúrbios não somente emocionais, mas de fenômenos neurobiológicos complexos (que envolvem nervos e músculos), a Fisioterapia Pélvica é indispensável para o tratamento desses casos, uma vez que ela irá trabalhar para manter a funcionalidade dos músculos do assoalho pélvico, proporcionando para o paciente mais qualidade de vida.

Aqui na Reabilite+, nós atuamos com ética e profissionalismo. Um de nossos valores é a discrição e sua privacidade é uma prioridade para nós! Precisa de ajuda? Você pode contar com a Dra. Glaucineide Araujo, nossa especialista em Fisioterapia Pélvica.

Agende sua avaliação!

Você merece viver sem dor ou desconforto. Acreditamos firmemente que a Fisioterapia pode transformar vidas e proporcionar saúde e mais qualidade de vida. Conte conosco!